loja schroder 177 da MRGLMERGS
Loja Schroder 177 da MRGLMERGS

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Na Grande Loja RS.

Loja Latino América I realiza Sessão Magna de Irmanação

No dia 25 de julho a Loja Latino América I nº 178 celebrou a Cerimônia Magna de Irmanação com a Loja Latino América nº 171, jurisdicionada à Grande Loja do Uruguai, no Oriente de Montevidéu. 



A solenidade ocorreu no Templo Sabedoria do Palácio Maçônico da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Grão-Mestre Adjunto da GLMERGS, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, e do Vice Gran Maestro da Gran Logia de la Masonería del Uruguay, Respeitabilíssimo Irmão José Garchitorena, além do Delegado Maçônico da 1ª Região do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Irmão Miguel Sanson, este último representando o Soberano Grão-Mestre do GORGS. 
Além da Loja anfitriã e dos irmãos do Uruguai, o evento contou com a participação das seguintes Lojas: Obreiros de São João 42, Frederico II 54, Phoenix 70, Adayr Figueiredo 81, Corpus Juris 83, José Caraver 101 Estrela do Atlântico Sul 120, Giuseppe Garibaldi 138, Jacques de Molay 173, República Riograndense 174, Obreiros da Paz 189, Flavio Antunes da Rocha 199, Luz e Liberdade 200, Excelsa Verdade 210, Veritas 220, Percepção 235, Cavaleiros de Aço 258, todas da GLMERGS. Lojas Centenário Adonai, Minerva, Philantropia e Liberdade, Conhecimento e Harmonia, Luz, Vida e Amor, do GORGS. Além das Lojas Gênesis, Mariano da Rocha, Progresso da Humanidade, República de France, Inconfidência III e Guardiões de Zadock 3990 do GOB-RS. Estavam presentes 140 irmãos. 
A Sessão Solene teve momentos de grande emoção, especialmente na homenagem aos idealizadores das Lojas Irmanadas, Irmão José Pedro Sobral e Irmão Jorge Milans, que recentemente partiram para o Oriente Eterno. A cerimônia e a tônica das manifestações dos Grandes representantes das potências presentes resgataram o caráter universal da Ordem e reforçaram a importância da integração maçônica regional.


Fonte Grande Loja RS.