loja schroder 177 da MRGLMERGS
Loja Schroder 177 da MRGLMERGS

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Em Sobradinho


Caros Irmãos, todos

Em nome do nosso Venerável Ir. Henrique Sera VM da BARLS Aôr e Harmonia de Sobradinho Nº116 das MRGLMERGS e da comissão de organização das comemorações dos nossos 25 anos e do Encontro Gaúcho do Rito Schröder composta pelos Veneráveis Irmãos: José Luis Zago, Joel Streck e Edson A. Bolzan Rossignollo Filho e também de todos os Irmãos do quadro de nossa Loja.

Fazendo uma retrospectiva de todo a idealização, planejamento e execução do nosso evento, resolvemos escrever uma mensagem.
Inicialmente de gratidão a todos que foram importantes para que tudo ocorresse da melhor forma, prefiro não nominar, para não ser injusto, mas quem efetivamente colaborou sabe do seu papel, agradecemos imensamente.

Agradeço à todos que nos honraram com sua confiança, Irmãos de outras Lojas que colaboraram para o sucesso do nosso evento, Irmãos que nos prestigiaram com as suas presenças, aqueles com quem tanto aprendemos, e pedimos, especialmente, que nos perdoem, aqueles cujas expectativas não correspondemos, reafirmando o nosso intuito foi de fazer um evento digno da beleza da história do nosso Rito e de nossa Loja.
Que sejamos “ad aeternum” construtores, que são os arquitetos de seus próprios destinos, e tem menos oportunidades para mágoas e queixas.

No sábado dia 27 de maio de 2017,  além de comemorarmos nossos 25 anos, lançamos uma semente, durante o Encontro Gaúcho do Rito Schröder, que foi a de seguirmos nos reunindo periodicamente para nos aperfeiçoarmos e compartilharmos conhecimentos e vivências sobre o nosso Rito, além de estreitarmos laços fraternos com os Irmãos de outros orientes, e essa semente já germinou, pois à partir do nosso evento já temos agendados, cinco encontros Gaúchos do Rito Schröder, que serão organizados pelas seguintes Lojas:

2018: Concórdia Et Humanitas , Or. Porto alegre
2019: Excelsa Verdade, Or. Porto alegre
2020: Marthin Luther, Or. Canoas
2021: Plátanos da União , Or. Santa Maria
2022: Farol Guia das Missões, Or. Santa Rosa

Nosso Encontro Gaúcho do Rito Schröder teve 14 Lojas presentes, 109 inscritos o que muito nos orgulha, reafirmamos e mostramos a mesma coragem demonstrada pelos nossos Irmãos em 1995 na Organização do Segundo Seminário Nacional do Rito Schröder, nossa BARLS Aôr e Harmonia de Sobradinho Nº 116 mais uma vez demonstrou sua força e união para a Maçonaria do nosso estado e para o Brasil.

Vamos atuar na vida como trabalhadores do conhecimento, que a cada dia, ao ir para o trabalho, entrega tudo o que tem, e ao final do dia, paradoxalmente, volta trazendo mais ainda do que levou. Conhecimento não é estoque, conhecimento é fluxo, que só pode se multiplicar na troca. Quanto mais damos, mais recebemos.

Separei essa frase de um autor desconhecido que achei bem oportuna, que diz o seguinte:

"Realizar é erguer andaimes em volta dos sonhos, e revesti-los com a matéria viva, e concreta, do trabalho."

Que o GADU nos ilumine e guarde sempre.

Fraterno CAM
Ir. Edson Rossignollo Filho
Ex-VM da BARLS Aôr e Harmonia de Sobradinho Nº 116, MRGLMERGS

GMA.:Norton Valladão Panizzi_candidato ao Grão Mestrado